Política

Lula afunila disputa para PGR; saiba quais são os dois nomes cotados

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O presidente também vem avaliando analisando alguns fatores para a escolha do novo PGR, um deles o custo político no Senado  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/11/2023, às 12h26


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma nova rodada de negociações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem dando indícios a aliados de que está divido entre dois nomes para indicar o novo comandante da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, Lula se mostrou divido entre os subprocuradores Antônio Carlos Bigonha e Paulo Gonet, os primeiros candidatos ao PGR com quem se encontrou quando iniciou as tratativas.

Bigonha conta com o apoio de uma ala do PT e de integrantes do Ministério Público Federal próximos a Lula. Já Gonet tem seu nome defendido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

Ainda segundo a publicação, o governo Lula também vem analisando alguns fatores para a escolha do novo PGR, um deles o custo político no Senado, pois o indicado precisa ser aprovado pela Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp