Política

Lula temia que Moro fosse cassado; saiba motivo

Agência Brasil
Na última terça-feira (21), O TSE absolveu o ex-juiz da acusação de abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2022  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/05/2024, às 11h58



Apesar de o PT ter acionado o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o presidente Lula (PT) acreditava que a perda do mandato do ex-juiz poderia não ser positiva

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na última terça-feira (21), o TSE absolveu Moro da acusação de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2022. A ação foi movida tanto pelo PT de Lula, quanto  pelo PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o jornal Estado de São Paulo, Lula apontava para a possibilidade de Moro se tornar em “mártir” da direita com a cassação, além de sair fortalecido politicamente.  Com a cassação, o ex-juiz poderia adotar o discurso de “perseguido pela Justiça” e conseguir eleger um aliado na eleição suplementar que ocorreria caso ele perdesse o mandato.

Ainda segundo a publicação, Lula teria dito a aliados que esse aliado poderia ser ainda mais radical e ter uma atuação mais destacada que Moro. Atualmente, o Palácio do Planalto vê o ex-juiz como um senador “apagado” por não fazer da bancada bolsonarista no Senado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp