Política

Lula toma atitude após conflitos agrários e manda recado para a Bahia

Reprodução do YouTube
Durante os conflitos, a indígena Nega Pataxó morreu e o cacique Nailton foi atingido por disparo de arma de fogo  |   Bnews - Divulgação Reprodução do YouTube
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/01/2024, às 10h04


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT) disse que irá dedicar a tarde desta terça-feira (23) para discutir sobre os conflitos agrários registrados na região sul da Bahia. Durante confronto, a indígena Maria de Fátima Muniz de Andrade, conhecida como "Nega Pataxó", morreu .

"Eu sei o que aconteceu lá. Conversei com Jerônimo domingo à noite, ontem à noite e hoje de manhã e ele me mostrou o que está fazendo. A minha ministra Sônia Guajajara foi à região e conversou com todo mundo. Quero dizer ao povo baiano que pode ficar tranquilo que vou discutir muito esse assunto hoje à tarde aqui em Brasília com a ministra e Jerônimo, e vou colocar o Governo Federal à disposição para ajudar a encontrar uma solução para que a gente resolve isso de forma pacífica", disse, em entrevista à rádio Metrópole.

Durante o embate, além de Nega Pataxó, que não resistiu, o cacique Nailton foi atingido por disparo de arma de fogo. Um ruralista, que não teve o nome divulgado pela Secretaria da Segurança Pública, foi atingido por flecha. Eles foram levados à unidade hospitalar que fica a 20 quilômetros do local do confronto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp