Política

Lula vai curtir o carnaval de Salvador?

Foto: Ricardo Stuckert
Lula foi convidado por Jerônimo Rodrigues para curtir o carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 15/02/2023, às 07h10   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Muitas autoridades vão passar pelo menos um dia no carnaval de Salvador nesta festa que é de retorno após dois anos. Um dos nomes de peso nacional que recebeu convite foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estará na capital baiana durante a folia.

É improvável, no entanto, que ele vá para algum dos circuitos. A ideia de Lula é aproveitar o período para descansar e, por isso, ele vai voltar para um de seus destinos de descanso favoritos: a base Naval de Aratu.

Lula já passou diversos feriados na Base Naval, que fica na região do Subúrbio Ferroviário. Em várias dessas visitas, Lula chegou a ser fotografado tomando banho de mar e até voltando da praia com um isopor na cabeça.

O presidente da República foi convidado para participar do Carnaval de Salvador em 2023, que volta a acontecer após dois anos de hiato impostos pela pandemia do Coronavírus. Quem convidou Lula  foi o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Ex-presidentes como Jair Bolsonaro (PL) e Dilma Rousseff (PT) também passaram períodos de descanso no local, que pertence à Marinha, possuindo estrutura de hotel de trânsito e uma praia privativa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp