Política

Lula terá novos encontros com FHC e Guilherme Boulos, afirma coluna

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ex-presidente e pré-candidato do PT deve voltar a se reunir com FHC, tradicional adversário político  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Publicado em 24/01/2022, às 18h16 - Atualizado às 18h26   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente e pré-candidato Lula (PT) pode ter mais um encontro com o também ex-chefe do Planalto e tradicional adversário político do petista, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), nesta semana.

A informação é do jornalista Lauro Jardim, do O Globo. Segundo a publicação, Lula também vai procurar Guilherme Boulos (PSOL) para conversas. Os encontros são independentes.

Em maio do ano passado, Lula e FHC se reuniram. O encontro foi visto como simbólico para a construção de uma "frente ampla" contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

Diante de críticas de correligionários, o ex-presidente tucano reafirmou à época, "para evitar más interpretações", que apoiaria o candidato do PSDB no primeiro turno das eleições presidenciais, mas que "se não o levarmos ao segundo turno, neste caso não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo o Lula".

Em novembro, as prévias internas do partido confirmaram o governador de São Paulo, João Doria, como candidato do PSDB à Presidência. Ele derrotou o governador gaúcho, Eduardo Leite.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp