Política
Publicado em 03/12/2024, às 07h26 Rebeca Silva
O presidente da Venezuela , Nicolás Maduro, apelou ao povo brasileiro para proteger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em meio a denúncias de planos para matá-lo.
Durante discurso, Maduro comparou as ameaças que alega ter sofrido às enfrentadas por Lula, afirmando que são alvos de ações violentas.
“Peço ao povo do brasil que cuide de seu presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que é um grande homem. Lula é um grande homem”, repetiu.
Maduro disse que teria sido alvo de cinco planos para assassiná-lo e que este ano teriam sido 14 tramas. Ele não apresentou provas e atribuiu a participação da oposicionista Maria Corina aos planos.
“Somos vítimas de gente como (Jair) Bolsonaro”, afirmou ao tentar se assemelhar a Lula.
Maduro também voltou a elogiar a trajetória de Lula.
“Em toda a sua vida, o que ele fez foi lutar pelo Brasil de maneira pacífica, de maneira política, de maneira eleitoral. Então, toda a solidariedade ao presidente Lula ante a descoberta desses planos de violentos e macabros contra ele.”
Maduro ainda disse que Bolsonaro teria planos de atacar a fronteira com a Venezuela, ao que também não apresentou qualquer prova.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Bom e Barato
Top dos Tops
Tela dobrável
Baixou o preço