Política

Maioria dos brasileiros acha que Lula não deve tentar reeleição, diz pesquisa

Paulo M. Azevedo / BNews
Até o momento, o petista desconversa sobre a possibilidade de ficar mais quatro ano na presidência  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 15/09/2024, às 07h08 - Atualizado às 09h36   Cadastrado por Daniel Serrano



Apesar de ainda ter dado indícios de que tentar a reeleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece não contar o apoio da maioria do eleitorado para ter um quarto mandato à frente do Palácio do Planalto. É o que diz uma pesquisa realizada pelo Ipec divulgada pela coluna de Lauro Jardim, no Globo, neste domingo (15).

📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

De acordo com o levantamento, 58% dos entrevistados afirmam que Lula não deveria se candidatar à reeleição em 2026, contra 39% dos que defendem que o petista deveria disputar a presidência da República na próxima corrida eleitoral. Outros 3% não responderam.

Para realizar a pesquisa, o Ipec entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 5 e 9 de setembro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)