Política

Mais 203 pessoas são denunciadas por atos terroristas de 8 de janeiro; saiba detalhes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
As 203 pessoas denunciadas ontem vão responder pelos crimes de incitação  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 05/04/2023, às 14h40   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Mais 203 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na última terça-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por incitação aos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. Essas denúncias dizem respeito a pessoas presas em flagrante em frente ao Quartel do Exército um dia após os ataques.

No total, a PGR já apresentou 1.150 denúncias por incitação aos atos golpistas. Além disso, há 239 denúncias sobre pessoas que teriam executado os atos golpistas. Ao todo, 1.390 pessoas foram denunciadas pelos atos terroristas.

Segundo UOL, as 203 pessoas denunciadas ontem vão responder pelos crimes de incitação equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais e associação criminosa, cuja pena máxima, em caso de condenação, não supera 4 anos de reclusão.

Por isso, a PGR se manifestou pela liberdade provisória dessas pessoas, com a adoção de medidas cautelares como proibição de uso de redes sociais, de contato com outros réus, além do comparecimento periódico em Juízo.

Já nas denúncias contra executores a PGR requereu a manutenção das prisões cautelares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp