Política

Mais de 200 presos políticos iniciam greve de fome na Venezuela

Vice-presidência da Vezezuela
Greve de fome na Venezuela começou na noite de sexta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Vice-presidência da Vezezuela
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 23/02/2026, às 07h28



Mais de 200 presos políticos na Venezuela entraram em greve de fome. Segundo familiares dos detidos, a manifestação começou na noite da última sexta-feira (20) na prisão Rodeo 1, nos arredores de Caracas.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Os manifestantes contestam a Lei de Anistia, aprovada pela Assembleia na quinta-feira (20) com o apoio da líder interina Delcy Rodríguez, por excluir casos de militares acusados de terrorismo - acusação comum contra críticos do regime, que são a maioria dos presos.  

Na semana passada, familiares fizeram uma greve de fome em frente a outra prisão. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) dá assistência a quem está aderindo a greve de fome.

O líder da Assembleia, Jorge Rodríguez, afirmou que 1.500 presos políticos solicitaram sua libertação por meio da norma. O partido Vente Venezuela, da vencedora do Prêmio Nobel da Paz María Corina Machado, disse que pelo menos sete de seus dirigentes foram libertados.

Além deles, foi libertado também Pedro Guanipa, irmão do aliado de Machado e ex-deputado Juan Pablo Guanipa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)