Política

Mais um sigilo da família Bolsonaro é derrubado; saiba qual

Reprodução / Instagram
A divulgação dos dados do novo sigilo deve ocorrer em até 10 dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 07/03/2023, às 07h41   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que o presidente Lula (PT) assumiu um mandato, um ‘revogaço’ foi decretado e entre ele algumas quebras de sigilos ligadas ao governo Jair Bolsonaro (PL). A ação foi uma promessa do petista durante campanha eleitoral.

Nesta segunda-feira (06), a Controladoria-Geral da União (CGU) informou que um novo sigilo será quebrado. Após afirmar que analisou oito recursos sobre imposição de sigilos impostos pelo governo do ex-presidente, a CGU decidiu que tornará público os registros de entrada e saída dos filhos de Bolsonaro ao Palácio do Planalto.

De acordo com a pasta, a divulgação das visitas deve ocorrer em até 10 dias. “Considerando o fim do mandato do então Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, entende-se que a classificação da informação expirou e que deve prevalecer o princípio da transparência sobre as informações solicitadas, devendo ser concedido prazo adequado para o atendimento do pedido de modo a não prejudicar as atividades rotineiras das áreas envolvidas”, destaca o parecer produzido pela auditoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp