Política

Marcelino Galo classifica posição do Congresso Nacional como ‘medieval’ em meio à votação da PEC das Drogas

Tácio Caldas/BNews
O deputado estadual Marcelino Galo participou do evento de requalificação da Feira de São Joaquim na manhã desta quarta (17)  |   Bnews - Divulgação Tácio Caldas/BNews

Publicado em 17/04/2024, às 08h56   Tacio Caldas e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) teceu duras críticas ao Congresso Nacional diante da votação que aprovou a proposta de emenda à constituição (PEC) das drogas, que criminaliza o porte e a posse de drogas, independentemente da quantidade. Em entrevista ao BNews na manhã desta quarta-feira (17), o parlamentar classificou a posição do Congresso como ‘medieval’. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A questão das drogas é uma questão de saúde pública. Temos que acolher aqueles que se tornaram dependentes químicos e tratar. Temos que combater radicalmente o tráfico de drogas, o crime organizado, mas aqueles que são vítimas da droga, têm que ser tratados com muito carinho, e o estado tem que ter políticas públicas para isso. Só criminalizar não vai resolver o problema”, pontuou Galo. 

O deputado estadual participa do evento que autoriza o início da segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

A obra será realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur).  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp