Política

Rui Costa minimiza desgaste entre governo e Câmara

Bnews
Nos últimos dias, o ministro Alexandre Padilha trocou farpas com o presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira  |   Bnews - Divulgação Bnews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/04/2024, às 08h58


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, tratou de minimizar o desgaste entre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a Câmara dos Deputados depois da troca de farpas entre o presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP), com o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.  

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (17) ao canal CNN Brasil, Rui Costa fez um aceno ao Congresso Nacional e disse que o Palácio do Planalto tem dialogado de forma democrática tanto com a Câmara quanto com o Senado para a aprovação de projeto para a população.

"Se a gente olha de forma panorâmica, o presidente Lula tem agradecido sistematicamente à Câmara dos Deputados e ao Senado por terem aprovado os principais projetos que o governo enviou. É evidente que, em muitas vezes, o projeto não é aprovado exatamente como o governo enviou, mas faz parte do ambiente democrático o Congresso fazer alterações", disse Rui Costa, que ainda tratou de elogiar a relação tanto com Lira quanto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

 "A relação com Lira é uma relação boa assim como com Rodrigo Pacheco [presidente do Senado]. E eu tenho me pautado por colocar questões essenciais ao Brasil. Essas rusgas, a gente tem que tratá-las. O slogan do governo é 'União e Reconstrução'. Então, o que nós queremos é unir o país”, afirmou.

O ministro ainda tratou de retirar a atribuição dada a ele de ser o articulador político do Planalto com o Congresso. Essa tarefa, segundo Rui Costa, de responsabilidade de Padilha.

"O meu papel não é de articulador político. O articulador político do governo chama-se Alexandre Padilha, que vem trabalhando de forma dedicada. Eu trabalho junto com ele. O meu trabalho é discutir o mérito dos projetos e, com isso, ei tenho interlocução constante com parlamentares”, declarou Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp