Justiça

Caso Sara Freitas: Audiência é adiada após depoimento de testemunhas; Confira a nova data

Reprodução/Redes Sociais
Testemunhas de acusação e da defesa foram ouvidas, mas depoimento dos réus foi adiado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 17/04/2024, às 08h40   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda audiência de instrução sobre o caso da cantora gospel Sara Freitas aconteceu na última terça-feira (16), em Dias D’ávila, com a oitiva de quatro testemunhas de acusação. Testemunhas de defesa também foram ouvidas, mas o interrogatório dos réus foi adiado para o dia 7 de maio. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o advogado da família de Sara Freitas, Rogério Matos, a audiência foi adiada por conta do horário que acabou a oitiva das testemunhas, por volta das 16h. A preocupação era com o transporte dos quatro réus, Ederlan Mariano, Weslen Pablo, Victor Gabriel e GIdeão Duarte, presos no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. 

A primeira audiência de instrução, realizada em 26 de março, no Fórum Criminal de Dias D’ávila, teve que ser interrompida às 13h10 por instabilidade do sistema, quando apenas seis testemunhas foram ouvidas. 

Sobre o caso: 

Em dezembro do ano passado, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou Ederlan, Zadoque, Gideão e Victor por homicídio qualificado, tornando-os réus. Para a promotoria, o crime foi cometido por motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa da vítima.

Eles são acusados também de ocultação de cadáver e associação criminosa. A denúncia foi recebida pela Justiça baiana que acatou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil, com parecer favorável do MP, contra os quatro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp