Política

Marcelino Galo e Neusa Cadore são empossados na ALBA; saiba detalhes

Ascom / ALBA
Ato ocorreu em função da renúncia, na última sexta-feira (8), de Paulo Rangel  |   Bnews - Divulgação Ascom / ALBA

Publicado em 11/03/2024, às 19h22   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Em ato sacramentado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), Neusa Cadore e Marcelino Galo, ambos do PT, foram empossados na tarde desta segunda-feira (11)  para a vaga de deputados estaduais. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O ato ocorreu em função da renúncia, na última sexta-feira (8), de Paulo Rangel ao mandato eletivo após sua indicação pelo Legislativo ao posto de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele foi empossado na Corte de Contas no mesmo dia. 

A vaga deixada por Paulo Rangel na Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) permitiu a efetivação de Neusa Cadore no mandato, uma vez que ela ocupava a cadeira como suplente do parlamentar licenciado Osni Cardoso (PT) desde fevereiro de 2023, quando ele tomou posse no cargo de secretário estadual do Desenvolvimento Rural (SDR). 

A posse em caráter efetivo de Neusa abriu espaço para que o suplente Marcelino Galo pudesse retornar ao Legislativo baiano.

A solenidade reuniu, além do presidente e dos parlamentares empossados, os deputados Vitor Bonfim (PV) e Rosemberg Pinto (PT), bem como assessores e lideranças políticas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp