Política

Marcelo Nilo reage contra Rosemberg Pinto e dispara: "não ganha nem pra inspetor de quarteirão"

Arquivo/Sandra Travassos/ALBA
Rosemberg Pinto disse que Marcelo Nilo "precisa se tratar"  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Sandra Travassos/ALBA
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 08/03/2023, às 14h13 - Atualizado às 14h14


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) rebateu as críticas do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), e não economizou palavras contra o petista.

Em conversa com o BNews, Nilo disse que todos os cargos ocupados pelo petista foram indicações.

"Rosemberg precisa correr muita estrada pra chegar em 20% de onde cheguei. Fui deputado estadual por 28 anos, 10 anos presidente da Alba, 14 vezes consecultivas foi escolhido pela imprensa como melhor parlamentar, duas vezes o mais votado da Bahia, cinco vezes governador interino e deputado federal. E ele? Foi apenas deputado estadual. Todos os cargos que ocupou na Petrobras e na Assembleia foram por indicação", disse.

O revide de Nilo ocorreu horas apos entrevista de Rosemberg ao BNews. Na manhã desta quarta-feira (08), o petista saiu em defesa do ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT) e disse que Nilo precisava “se tratar”.

“Marcelo, com todo respeito, precisa se tratar da doença da política, de quem foi perdendo espaço. Eu gosto dele e no que puder ajudar para passar dessa fase, que não é fácil e nem especifica dele, irei ajudar. É uma coisa das pessoas que lidavam com o poder e de repente vê ele se afastar e não estava preparada para isso. É natural. Essa questão de Marcelo é apenas uma construção particular que nada tem a ver com a real posição de Wagner, Rui, minha ou qualquer outro militante do PT”, disse.

Ainda de acordo com o republicano, Rosemberg Pinto não ganha eleição nem para "inspetor de quarteirão". "Se fizer uma votação secreta, Rosemberg seria escolhido como o mais antipático e reacionário. Ele não ganha nem para inspetor de quarteirão. Até quando ele se candidatou para síndico perdeu para um funcionário meu", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp