Política

Marcos do Val chega à PF para depoimento; saiba detalhes

Agência Senado
Marcos do Val vai depor sobre possível plano para grampear o ministro Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 19/07/2023, às 14h49   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) chegou à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, às 13h40 desta quarta-feira (19). Ele vai depor sobre as variadas versões apresentadas de um possível plano para grampear o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo Marcos do Val, a trama foi anunciada em reunião com Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), em 8 de dezembro de 2022.

Na última quarta-feira (12), Jair Bolsonaro compareceu à para falar aos investigadores sobre o caso. O ex-presidente confirmou a reunião com Do Val e Silveira, mas negou qualquer plano contra Moraes. Além disso, ele definiu a história comentada pelo senador como “coisa de maluco”.

Na mesma ocasião, Bolsonaro afirmou que somente soube, já em 2023, pela imprensa e pela “live” de Marcos do Val, que o parlamentar havia procurado o ministro Alexandre de Moraes para reportar sobre a realização da reunião com ele.

A investigação foi aberta em fevereiro, quando, após contabilizar quatro diferentes versões apresentadas pelo senador, Alexandre de Moraes decidiu pelo esclarecimento da questão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp