Política

Marcos do Val joga Daniel Silveira na "fogueira" em depoimento; entenda

Pedro França / Agência Senado
Marcos do Val prestou depoimento na última quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Pedro França / Agência Senado

Publicado em 20/07/2023, às 14h15   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Em depoimento prestado à Polícia Federal (PF), na última quarta-feira (20), sobre as acusações de golpe de Estado, o senador Marcos do Val jogou o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) na "fogueira". O depoente colocou a culpa pela suposta articulação para um golpe no ex-parlamentar.

Silveira, que está preso desde fevereiro, é considerado por Do Val como o responsável por uni-lo a Bolsonaro no intuito de grampearem o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o ex-deputado, a ideia era causar desconfiança na atuação do ministro para melar as eleições, segundo o senador.

No termo de declaração, a PF anotou que Do Val confirma “que essa proposta de Daniel Silveira foi falada na presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e de mais ninguém; que o ex-presidente apenas ouviu a proposta e não se manifestou; que Daniel Silveira tinha a intenção de gravar e sabotar o ministro Alexandre e falava ao declarante que ele [do Val] seria o herói brasileiro”.

Além disso, Do Val disse acreditar que Silveira planejou o encontro entre os três sozinho, apresentando razões diferentes para ele e para o ex-presidente se reunirem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp