Política

Marcos do Val vai prestar novo depoimento à Polícia Federal; saiba detalhes

Pedro França / Agência Senado
A expectativa é que o depoimento ocorra na semana que vem, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Pedro França / Agência Senado

Publicado em 14/07/2023, às 14h49   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai prestar um novo depoimento à Polícia Federal (PF) sobre o suposto plano golpista que ele mesmo revelou e que envolve também o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o UOL, expectativa é que o depoimento ocorra na semana que vem, em Brasília.

Em sua oitiva, Bolsonaro disse que não tem responsabilidade pelos atos do senador licenciado. O ex-chefe do Executivo Federal afirmou ainda que não tem e nem nunca teve vínculo com Marco do Val.

O plano consistia em gravar escondido o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e usar o conteúdo para questionar as eleições. Marcos do Val seria a pessoa a se aproximar de Moraes.

Segundo troca de mensagens entre do Val e Silveira divulgadas pela revista Veja em fevereiro, fazia parte do plano captar algo comprometedor para prender Alexandre de Moraes e impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Naquele mesmo dia, o ex-deputado foi preso por descumprir medida cautelar, em mandado expedido por Moraes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp