Política

Margareth Menezes se emociona ao saber da morte de Rita Lee

Reprodução / TV Senado
A ministra participava de uma audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/05/2023, às 13h53


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou nesta terça-feira (9) ao receber a notícia do falecimento da cantora Rita Lee. A ministra participava de uma audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.

Até um assessor de Margareth mostrou a notícia sobre a morte de Rita Lee em um celular. A ministra não conteve as lagrimas e pediu desculpas aos senadores. Em seguida, o senador Flávio Arns (PSB-PR), que presidia a audiência, pediu suspensão da audiência por alguns minutos.

Por conta da emoção da ministra, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) sugeriu que audiência fosse suspensa. No entanto, Margareth agradeceu e dispensou a possibilidade de suspensão.

“Quero agradecer a senadora, mas a Rita Lee não é nem uma questão direta de amizade. Eu tive alguns poucos momentos com ela, mas o que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária. É duro porque hoje já tivemos o falecimento do deputado David Miranda. É um momento duro receber essa notícia”, disse Margareth.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp