Política

Margareth Menezes toma atitude após ataque em obras de arte milionárias em Brasília; veja

Reprodução/TV
Margareth Menezes é a nova ministra da Cultura do Governo Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 09/01/2023, às 15h54



A ministra da Cultura, Margareth Menezes, anuncipou que vai se reunir com técnicos do Iphan para discutir a recuperação do patrimônio histórico dos prédios dos Três Poderes de Brasília, que foi destruído após os ataques terroristas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na confusão, obras de arte de valor multimilionário foram destruídas. "Convoquei para a tarde de hoje (9) uma reunião com Maurício Goulart e demais técnicos do Iphan e já contamos também com a colaboração de um grupo de especialistas e restauradores de arte de todo o país", declarou.

"É urgente avaliarmos os danos e começarmos a recuperação e restauro de todo patrimônio que foi brutal e absurdamente arrasado. Um quadro de Di Cavalcanti destruído a facadas revela tamanha ignorância e violência desses atos abomináveis", completou.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo Margareth, "Brasília é patrimônio histórico material e imaterial do Brasil e vamos trabalhar unidos para a reconstrução de tudo que foi violado".

Maga também disse que recebeu um telefonema de Marlova Noleto, diretora e representante da UNESCO no Brasil, "que generosamente se colocou à inteira disposição para contribuir com a reforma e recuperação das sedes dos Três Poderes e de tudo que foi depredado".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp