Política

Atacada por Bolsonaro, Maria do Rosário manda recado após fuga de ex-presidente

Reprodulção/Câmera dos Deputados
A deputada Maria do Rosário foi atacada pelo ex-presidente em 2014  |   Bnews - Divulgação Reprodulção/Câmera dos Deputados

Publicado em 01/01/2023, às 18h04   Henrique Brinco e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), uma das presentes na cerimônia de posse do agora presidente Lula, comentou sobre a "fuga" do ex-presidente Bolsonaro, que viajou para os EUA para não passar a faixa para o petista. Desafeto de Rosário, o ex-chefe do Executivo disse, em 2014, que a parlamentar não merecia ser estuprada por ser “muito feia”.

“Eu não sei o que passou na cabeça daquele que foi viajar [de Bolsonaro], mas ele abandonou o cargo e o Brasil, mas uma parte dos brasileiros não o abandonou, seguiu com ele. Acredito que isso é péssimo exemplo para a política, mas todo o governo Bolsonaro foi de péssimos exemplos. Quem sabe fique por lá agora”, disse Rosário em entrevista ao BNews.

Sobre o primeiro pronunciamento do presidente Lula, no plenário da Câmara dos Deputados, Maria do Rosário destacou a parte em que o petista, em referência a Bolsonaro, afirmou que a Lei de Acesso à Informação voltará a ser respeitada no país. Durante o mandato, o ex-presidente colocou em sigilo informações ligadas ao seu governo. O petista também anunciou um revogaço de política adotada pelo seu antagonista.

“Muito importante, foi um pronunciamento sobre democracia e desenvolvimento. Um pronunciamento muito contundente sobre a situação em que o governo se encontra, muito importante quando ele afirma que todo o resultado da transição, diagnóstico da situação do Brasil será distribuído para todas as sociedades brasileiras e que estamos retomando a Lei de Acesso à Informação, ou seja, não teremos mais aquele sigilo absurdo. O Brasil volta a ter transparência [...]”, completou a parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp