Política

Marina Silva dispara contra PL do aborto: "Atitude desrespeitosa e desumana"

Divulgação
Ministra Marina Silva disse ainda que o tema "tema complexo e delicado na sociedade brasileira"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/06/2024, às 15h05   Cadastrado por Carolina Papa



A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), manifestou-se sobre o Projeto de Lei que equipara o aborto após 22 semanas ao crime de homicídio. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (13), a chefe da pasta afirmou que a proposta é “altamente desrespeitosa e desumana”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“É um tema complexo e delicado na sociedade brasileira. Eu, pessoalmente, sou contra o aborto, mas eu acho que é uma atitude altamente desrespeitosa e desumana com as mulheres achar que o estuprador deve ter pena menor do que a mulher estuprada e que não teve condição de ter acesso dentro do tempo para fazer uso da lei que lhe assegura o direito ao aborto legal”, disse Marina. 

Discussões contra o PL têm repercutido principalmente nas redes sociais. Deputadas como Erika Hilton (PSOL) e Sâmia Bomfim (PSOL) usaram seus perfis para falar sobre a proposta. 

Nesta sexta, a primeira-dama Rosângela Lula, a Janja, também comentou sobre o PL. No X (antigo Twitter), a socióloga destacou que a medida “ataca a dignidade das mulheres e meninas, garantida pela Constituição Cidadã”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)