Política

Marina Silva revela quais pautas não irão a plenário durante a transição; saiba quais

Divulgação / Ricardo Struckert
Marina Silva disse que o grupo do meio ambiente sinalizou os projetos que não devem ser votados  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ricardo Struckert

Publicado em 28/11/2022, às 14h15   Cadastrado por Edvaldo Sales



Deputada eleita por São Paulo, a ex-ministra Marina Silva (Rede) revelou, nesta segunda-feira (28), quais pautas não irão ao plenário da Câmara dos Deputados durante a transição para o governo do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo ela, houve um acordo entre o Gabinete de Transição e os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, para que nenhuma “pauta-bomba” fosse a plenário até o fim do ano.

“Já foi feito um primeiro processo que envolveu Aloísio Mercadante, parlamentares e os presidentes das Casas para pedir que não fosse votada nenhuma pauta-bomba. Essa conversa aconteceu há duas semanas, e cada um vai ficar atento às suas agendas”, disse a ex-ministra de Lula.

Marina disse ainda que o grupo do meio ambiente sinalizou os projetos que não devem ser votados, como o caso dos agrotóxicos, demarcação de terras indígenas e garimpo, por serem considerados “projetos muito sensíveis para um final de governo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp