Política
Publicado em 14/03/2025, às 11h55 Rebeca Santos e Daniel Serrano
O presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Júnior, comentou na manhã desta sexta-feira (14) durante a sessão especial para a entrega do título de Cidadão Baiano ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli, e ao procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, sobre o desembargo da ala do partido para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Negromonte Júnior revelou que a maioria do partido deseja retornar à base do governo baiano.
“Aqui no Estado, existem conversas ao longo desses meses. Se for da vontade de Deus e do entendimento entre o partido e o governo… Hoje, tenho certeza que (o apoio a Jerônimo) encontra maioria favorável no PP. Não será uma posição unânime, mas há maioria”, disse Mário Júnior, que marca presença na sessão especial de entrega dos títulos de cidadão baiano ao ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que acontece no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia", revelou.
Negromonte também comentou sobre o resultado da pesquisa Ipsos-Ipec divulgada na última quinta-feira (13) que mostra que a avaliação negativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 41%, aumento de 7 pontos percentuais (p.p.) na comparação com dezembro de 2024.
“É o retrato de hoje, existem dificuldades a serem enfrentadas, aumentos dos alimentos, dos combustíveis, das energias, teve um enfrentamento de um questionamento sobre uma posição, ou um projeto do Ministério da Fazenda sobre o Pix, e outras posições do governo que levaram a isso, é saber enfrentar, acho que o governo tem buscado enfrentar tendo medidas importantes, o pé de meia, o PAC que vai ser lançado e outras medidas que tentam combater o aumento do preço dos alimentos”, disse.
O presidente do PP também celebrou a entrega do título de cidadão baiano para o procurador-geral da República e ao ministro do Supremo Tribunal Federal.
“É um título muito importante, com a Bahia e com o povo baiano, a gente vem aqui prestigiar, são duas pessoas que têm um compromisso muito grande, um com a justiça, com as leis, e o procurador também, são figuras importantes para poder aplaudir pelo título e também eu vou dizer a eles, olha, existe também responsabilidade, a Bahia vai precisar de vocês, em sistemas importantes relativos à justiça baiana”, celebrou.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito