Política

Mário Negromonte Jr faz avaliação sobre diálogo do Governo Lula com o Congresso

Domingos Junior / BNews
O deputado ainda defendeu a atuação de Rui Costa à frente da Casa Civil  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/06/2023, às 14h04 - Atualizado às 14h04



O presidente do PP na Bahia e deputado federal, Mário Negromonte Júnior, foi o convidado do programa  BNews Entrevista,  da BNewsTV, desta terça-feira (6)

Na oportunidade, o parlamentar comentou sobre o primeiro semestre do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mário Jr defendeu o petista no caso da MP dos Ministérios que tramitou no Congresso Nacional na última semana. O pepista revelou ter votado a favor da medida provisória e que “quem ganha, tem o direito de escolher o seu governo”. “Eu acho que deveria ser até por decreto e não por medida provisória", defendeu.

Mário Negromonte Jr demonstrou otimismo na atual gestão de Lula à frente da presidência da República. No entanto, o parlamentar disse que o Palácio do Planalto precisa dialogar mais tanto com a Câmara quanto com o Senado

"Eu votei em Lula, acredito muito no governo dele. Acho que ele tem um poder de convencimento. Ele tem condições de fazer mais e melhor. Ele tem uma equipe muito boa, mas precisa de uma coisa: diálogo com o Congresso. O congresso de hoje não é igual ao primeiro e ao segundo [mandatos] de Lula. Se existe esse clima, eu acho que muito mais pela necessidade de se ampliar o diálogo com o Congresso", afirmou.

O parlamentar ainda comentou sobre o desempenho do ex-governador da Bahia Rui Costa à frente do Ministério da Casa Civil. Ao ser questionado sobre o desempenho do antecessor de Jerônimo Rodrigues na articulação do governo com o Congresso, Mário Negromonte Jr saiu em defesa do petista e disse que essa não deveria ser sua atribuição.

"Casa Civil não é articulador político. Algumas pessoas têm atribuído a Rui uma tarefa que ele não foi designado. Aí você pergunta: 'sim deputado, mas os cargos federais  no Estado passam por lá?'. É, mas se ele mandar a Casa Civil nomear e o ministro não nomear a culpa é de quem? É dele? Não é dele. O articulador político é outro”, disse.

"Tudo o que RUi for falar vai gerar uma polêmica. Parece que colocaram ele no centro do furacão. Em Brasília, gostam sempre de ter alguém no olho do furacão para ser noticia de manhã, de tarde e de noite”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp