Política

Marivalda rebate condenação por propaganda eleitoral antecipada; veja o que ela disse

Reprodução
Marivalda rebateu a condenação informando que as músicas tocadas no evento não pediam votos explicitamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/08/2024, às 12h56   Rebeca Silva



A candidata à prefeitura de Candeias, Marivalda Silva (PT), rebateu a condenação da Justiça por realizar propaganda eleitoral antes do prazo legal, iniciada na última sexta-feira (16). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A candidata a prefeita foi condenada após realizar, nos bairros Malembá e Sarandi, eventos com paredão e uso do jingle de campanha - o que é vedado antes do período eleitoral.

Marivalda rebateu a condenação informando que as músicas tocadas no evento não pediam votos explicitamente. A defesa comunicou que irá recorrer da decisão, para reverter a multa de R$ 7 mil.

''A candidata esclarece que respeita a decisão da Justiça Eleitoral de Candeias. O jingle mencionado não contém pedido explícito de voto, o que é permitido pela legislação, e as imagens apresentadas não comprovam a prática de qualquer ato ilícito. Diante disso, a defesa da candidata informa que irá recorrer da decisão, buscando reverter a multa de R$ 7 mil”, afirmou a Marinalva.

Marivalda também destacou que as inúmeras tentativas da oposição de prejudicar a sua campanha demonstram "o desespero de quem está assistindo a nossa campanha crescer a cada dia, com novas adesões e importantes apoios locais, estaduais e nacionais". 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)