Política

Marta rebate Bruno sobre aumento de ICMS e crise no transporte: "foge de suas responsabilidades"

Domingos Junior / BNews
Vereadora ressaltou que a solução para a crise do transporte em Salvador está além da alíquota do ICMS  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 08/11/2023, às 22h52   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) rebateu nesta quarta-feira (8) as declarações do prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) que associou o aumento do ICMS aprovado na Assembleia Legislativa à possibilidade de agravamento da crise do transporte público na capital. O projeto enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) elevou de 19% para 20,5% a alíquota do imposto.

“Está se tornando corriqueiro o prefeito fugir de suas responsabilidades. Depois de culpar o governo federal pelo aumento do transporte em Salvador, agora ele quer empurrar pro Estado a solução de um problema que ele e o grupo político dele criaram. A verdade é que, se o 1% de ICMS em cima do diesel no transporte público fosse o que resolvesse o problema do transporte, seria ótimo”, disse Marta Rodrigues em entrevista ao site Bahia.ba.

“Esse aumento só dificulta e agrava a crise do transporte público porque vai incidir mais ICMS sobre o combustível e infelizmente quem vai pagar a conta é a população”, disse o prefeito da capital, na manhã desta quarta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp