Política

“Violência contra a população”, avalia Marta Rodrigues sobre espigões no Rio Vermelho

Domingos Junior/BNews
A audiência que debate a construção de três espigões no Rio Vermelho aconteceu na Alba  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews
Tácio Caldas e Bernardo Rego

por Tácio Caldas e Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 29/11/2023, às 10h39 - Atualizado às 10h39


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (29), de uma audiência pública que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com o objetivo de discutir a construção de três espigões na praia de Buracão, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Em conversa com o BNews, Marta frisou que essas construções são um crime e que vai acompanhar de perto os desdobramentos. “É muito grave. Imagine a praia do Buracão, aquela referência ali e construindo esses espigões. É um crime que estão fazendo e a gente tem acompanhado. Nós já fizemos algumas caminhadas na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), no Ibama e também com o Inema”, ressaltou. 


A vereadora também pontuou que esse movimento da construção civil é uma violência para os moradores. “Já teve tartaruga morta ali e tantas outras coisas que ninguém resiste. Como eles estão fazendo é uma violência muito grande contra a população que mora ali, e também porque quando a gente fala de Praia do Buracão, a gente fala do direito à cidade, porque as pessoas sabem da importância daquele espaço”, disse. 

A vereadora aproveitou a oportunidade para comentar se é possível haver algum movimento político para impedir que esses prédios sejam construídos. “É uma decisão que o prefeito tem que tomar, porque não dá pra deixar os imóveis ir se degradando porque aí você aumenta o potencial para crescer mais o que você vai construir. Se tinha um potencial de oito, aí vai pra 16, então não tem como a gente conviver”, concluiu a vereadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp