Política

Marta Rodrigues sai em defesa de Bruno Monteiro após críticas de Claudio Tinoco

Dinaldo Silva / BNews e Domingos Junior / BNews
Bruno Monteiro criticou falas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o Carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews e Domingos Junior / BNews

Publicado em 15/02/2024, às 19h39   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Marta Rodrigues (PT) saiu em defesa do secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, após o também vereador Claudio Tinoco (União Brasil) criticar o gestor da pasta estadual, o qual havia rebatido falas do prefeito Bruno Reis (União Brasil) sobre o Carnaval de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Monteiro criticou na quarta-feira (14) o comentário do chefe do Executivo municipal que, em coletiva à imprensa, afirmou que sua gestão é a responsável pelo reavivamento da festa nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).

Segundo Tinoco, o secretário demonstra desconhecimento sobre a poligonal do Centro Histórico. “Bruno Monteiro tira a fantasia de secretário de Cultura para servir de porta-voz da frustração de quem quer coordenar a festa, sem mandar em nada”, frisou.

“A essa altura, com certeza o secretário já sabe, ou deveria saber, que o Carnaval no Centro não se restringe ao Pelourinho. Ele demonstra desconhecimento até mesmo sobre a poligonal do Centro Histórico, que não se restringe ao Pelourinho”, continuou.

Além disso, ele lamentou o “jogo combinado” entre Monteiro e o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador, que fez a mesma acusação ao prefeito. “É triste que o secretário tenha se prestado ao papel de se aliar a Geraldo agora na busca de antecipar o debate eleitoral, endossando essa tentativa de criar um factoide”, disse.

Segundo o vereador, mesmo antes do Carnaval Geraldo já tentava “criar falsas polêmicas, ao insistir na narrativa falsa e repetitiva de que o governo do Estado seria o verdadeiro responsável pelo Carnaval”.

“O prefeito Bruno Reis sempre ressaltou o trabalho em parceria com o governo, elogiando publicamente o trabalho da Polícia Militar, por exemplo. Bruno Monteiro deveria agradecer ao prefeito por garantir todos os serviços públicos municipais para o público do Centro, como postos de saúde, limpeza, iluminação, banheiros, ordenamento, transporte, guarda civil, videomonitoramento, fiscalização, postos operacionais, entre outros”, afirmou.

Já Marta Rodrigues concordou com Bruno Monteiro. Ela disse que não é a primeira vez que Bruno Reis “tenta se apropriar de méritos que não são deles”. A petista afirmou, ainda, que o prefeito mancha ainda mais a própria imagem ao se pronunciar como o único e principal  organizador do carnaval do Centro Histórico,  pois “a população não é ignorante e está a par do que cada gestão faz pela cidade”.

“Essa não é a primeira vez que o prefeito tenta se aproveitar dos méritos do governo do Estado. Ele é vezeiro nisso. Mas se ele acha que sai por cima cometendo esse tipo de apropriação indevida, aí é que se engana, pois o povo não é bobo como ele pensa e se tratando de carnaval, sabe muito bem das coisas”, disse.

Segundo a edil, o sucesso do Carnaval do Centro Histórico foi fruto da gestão Secretaria de Cultura da Bahia, ao lado do Governo do Estado. “Foi dado espaço, voz e protagonismo para essa população, coisa que nunca se viu partindo da prefeitura que sempre age e toma decisões unilaterais. O prefeito, novamente, age como sanguessuga e de maneira oportunista”.

Ela concluiu: “Foi tão descabida a declaração que só podemos imaginar que ele deve estar nervoso com as eleições. Como ele só sabe fazer maquiagem e festa, quis se apropriar para ludibriar o povo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp