Política

Matheus Ferreira comenta demora de Jerônimo Rodrigues para definir candidato: “45 do segundo tempo”

Paulo M. Azedo / BNews
Matheus Ferreira pontuou que o grupo de Jerônimo tem “dois grandes nomes”  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azedo / BNews
Luana Neiva e Edvaldo Sales

por Luana Neiva e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 07/11/2023, às 17h18


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) afirmou que “não dá para esperar mais” ao comentar a demora do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em escolher o candidato que irá representar seu grupo político na eleição de 2024 em Salvador. Em conversa com jornalistas, nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar disse ainda que o petista está “se dedicando” para tomar a melhor decisão. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Já estamos chegando na véspera do fim do ano, é algo que já não dá pra se esperar mais. Já estamos, podemos dizer, aos 45 do segundo tempo, mas eu acredito que esse tempo que vem se dedicando o nosso governador [Jerônimo Rodrigues] é porque temos grandes nomes à frente do nosso grupo político”, destacou.

O emedebista pontuou que o grupo de Jerônimo tem “dois grandes nomes”. “O meu colega Robinson Almeida, um grande amigo, um grande deputado e, acima de tudo, tem uma história belíssima. Mas temos também um grande político nato, que é o vice-governador Geraldo Júnior, ele que tem uma história dentro do Salvador, quatro vezes vereador da cidade, duas vezes presidente da Câmara e que conhece cada canto da cidade”, disse.

Matheus Ferreira afirmou acreditar que o governador “vai ter o entendimento logo porque é necessário e precisamos começar o ano com um candidato próprio e unido que é a busca do nosso grupo político”.

Questionado pelo BNews se acredita que - mesmo com os indicativos da escolha de Jerônimo ser positiva para Robinson - o seu pai, Geraldo, terá chances, Matheus desconversou. “Nós sabemos que o grupo político do Partido dos Trabalhadores abriu mão das suas eleições apenas, se não me engano, duas ou três vezes”.

“Se não me engano, foi com a Lídice da Mata e a nossa deputada federal, Alice Portugal. Mas tudo na vida política é a base do diálogo e o que buscamos para essas eleições municipais é o que fizemos durante as eleições do ano passado. É buscar a união do grupo e costumo dizer que a união faz a força. Então, tenho certeza que, com os aliados do Conselho Político, ao lado do governador, ele tomará as atitudes certas e com certeza teremos um grande candidato para disputar as próximas eleições de 2024”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp