Política
Publicado em 12/08/2024, às 12h19 Rebeca Silva e Daniel Serrano
O Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) foi palco, nesta segunda-feira (12), de uma sessão especial em comemoração do Dia Internacional da Juventude e o Agosto Jovem. A data é dedicada a promoção, a valorização e ao reconhecimento do papel fundamental que os jovens na sociedade.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Em seu discurso na sessão, o deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) destacou a importância da data e destacou as ações dos governos estadual e federal voltadas para os jovens e pediu uma maior participação da juventude em “momentos de decisões” para promover avanço para a sociedade.
“Um dia importa, o Dia Nacional da Juventude. Um mês que representa o nosso momento, que é de debater políticas, de criar políticas públicas, de debater o que estamos passando, o que passamos, o que vamos passar pela frente”, disse.
“A gente tem a maior satisfação e orgulho de participar não só de um governo estadual, mas de um governo federal que nos ajuda e nos acompanha a cada dia. Temos diversas políticas publicas transversais, que nos ajuda na educação e no esporte. O ‘Bolsa Presença’, o ‘Pé de Meia’, o ‘Faz Atleta’, etc. Todas essas ações geram um impulsionamento da nossa juventude para o futuro. Eu digo aqui: a juventude precisa do protagonismo, precisa participar de momentos de decisões, momentos que façam a diferença na vida de cada um”, acrescentou.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato