Política

Maurício Trindade reage a possível indicação de Cacá Leão para a Caixa; confira

Joilson César/BNews
Para Maurício Trindade, indicação de Cacá Leão para a vice-presidência da Caixa representa uma "missão"  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/11/2023, às 10h53   Daniel Serrano e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador de Salvador, Maurício Trindade (PP), vê com bons olhos a possível ida de seu companheiro de partido, o secretário municipal de Governo e ex-deputado federal Cacá Leão (PP), para a vice-presidência da Caixa Econômica Federal.

Ao BNews, nesta quarta-feira (29), o político afirmou que, embora Cacá esteja, em sua visão, fazendo um trabalho "brilhante" como secretário, avalia a ida a Brasília como uma "missão."

Embora ele esteja fazendo um trabalho brilhante aqui, sendo um diplomata na prefeitura com todos os vereadores, vejo muito mais como missão do que como opção. Eu acho que ele não tem a opção de não ir caso realmente se concretize esse convite. Vai poder ajudar muito mais do que já está ajudando", declarou.

"É o principal banco, todas as emendas, a parte de financiamento de todas as prefeituras da Bahia passam pela Caixa. Então, eu acredito que ele vai agilizar todo esse trâmite, que é um congestionamento. Temos apenas dois escritórios avalizando todas essas centenas de obras ao mesmo tempo, o que torna impossível atender a Bahia toda", adicionou.

Para o vereador, a ida de Cacá para a Caixa pode ser benéfica também para seu futuro político, caso deseje se candidatar novamente a algum cargo eletivo. 

"Eu acredito que um vice-presidente a nível nacional vai ajudar muito, e até a própria campanha dele, o próprio currículo, para eventualmente se ele quiser ser deputado federal ou senador, ou quem sabe governador, pelo nosso grupo", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp