Política
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou neste sábado (15) que o Rio de Janeiro sediará em julho o encontro de cúpula dos Brics, grupo que reúne os chefes da Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Etiópia, Emirados Árabes Unidos e Irã.
“O presidente me autorizou a anunciar que a reunião dos chefes de Estado do Brics será no Rio de Janeiro, no mês de julho deste ano, nos dias 6 e 7, quando receberemos na cidade os chefes de estado dos 20 países que integram o Brics, como membros plenos e parceiros”, afirmou Mauro Vieira, em vídeo publicado no Instagram do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
O vídeo foi gravado na residência oficial do prefeito do Rio de Janeiro e pôs um ponto final entre Rio e Bahia para sediar o encontro. O ministro Rui Costa (Casa Civil) tenta trazer o evento para o Litoral Norte da Bahia, já que o Rio já havia sediado o encontro do G20 em 2024.
Eduardo Paes, ao celebrar o anúncio, destacou esperar que o presidente Lula priorize a capital fluminense em mais um pleito: ser considerada capital honorária do Brasil.
"Rio, mais uma vez, é capital do mundo. Foi o G20 ano passado, agora Brics e, quem sabe, eu ainda não consigo a assinatura do decreto presidencial dizendo 'Rio capital honorária do Brasil", declarou Paes.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso