Política

'Me solidarizo com a população afetada', diz João Roma sobre vítimas das chuvas em MG

BNews/Vagner Souza
Ministro da Cidadania citou tragédia em Capitólio, que deixou 10 mortos - além de outras pessoas feridas  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 09/01/2022, às 19h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), usou sua conta pessoal no Twitter para se solidarizar com a população de Minas Gerais quanto às tragédias que têm acometido o Estado em virtude das fortes chuvas neste início de ano.

O titular da pasta destacou que, além da tragédia em Capitólio, que deixou 10 mortos - e outras pessoas feridas -, Minas Gerais tem sido fortemente atingido por temporais que vêm "deixando um rastro de destruição e têm causado muito desespero na população".

"Ainda ontem o dique da mina de ferro de Pau Branco, em Nova Lima, transbordou causando estragos na BR040 e região", acrescentou. Hoje mais cedo, o governador do Estado, Rui Costa (PT) também se solidarizou com o povo mineiro pelos mesmos motivos.

"Me solidarizo com a população afetada e já estou em contato com toda a equipe do governo federal que tem atuado numa importante força-tarefa, comandada pelo Presidente Jair Bolsonaro (PL), para agir em resposta aos lamentáveis desastres das chuvas no Brasil", escreveu Roma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp