Política

Medalhista olímpico bolsonarista pode ter candidatura indeferida; saiba motivo

Foto: Reprodução/Instagram/@mauriciovolei2210
Medalhista olímpico bolsonarista vai tentar candidatura a deputado federal  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@mauriciovolei2210

Publicado em 22/08/2022, às 07h12   Redação BNews



Um medalhista olímpico, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ter a candidatura a deputado federal indeferida pela Justiça. O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com ação contra o pedido de registro de candidatura do ex-atleta, quejá foi demitido de um clube por conta de falas homofóbicas e já foi preso por porte ilegal de arma.

Segundo o Uol, a certidão de quitação eleitoral emitida na quarta-feira passada, dia 17 de agosto, e anexada ao processo de inscrição de candidatura do jogador. A certidão afirma que ele não está quite em razão de "ausência às urnas". O documento não detalha qual pleito o candidato deixou de votar.

O jogador em questão é Maurício Souza, que é filiado ao mesmo PL (Partido Liberal) de Bolsonaro. Ele tenta uma vaga pelo estado de Minas Gerais. Embora tenha escolhido como nome na urna "Maurício do Vôlei", ele declarou como ocupação ao TSE ser produtor agropecuário.

Maurício foi campeão olímpico pela seleção de vôlei de quadra masculina nos Jogos do Rio-2016.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp