Política

Demora na definição de três ministérios de Lula preocupa GT do petista; saiba quais

Ricardo Stuckert/PT
Membro do GT de Lula, no entanto, disse que composição do governo vai refletir frente ampla que se formou a favor do petista  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 23/11/2022, às 18h12   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais membros do Grupo de Transição (GT) do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a demora na definição dos titulares de três ministérios tem preocupado a equipe que cerca o petista.

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (22), na sede do GT, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, comentou que a escolha dos nomes para as pastas da Fazenda, Casa Civil e Secretaria de Governo deixado a equipe apreensiva.

Porém, de acordo com ele, a composição do futuro governo vai refletir a frente ampla que se formou em apoio a Lula no segundo turno. Ao todo, 16 partidos confirmaram que dariam suporte ao petista.

“É uma preocupação, mas a composição de governo é um reflexo de todas as conversas que estão sendo feitas, tanto da perspectiva de composição da base parlamentar como também o governo tem de refletir esse movimento democrático que fez com que o presidente Lula tivesse as condições de chegar à vitória”, disse Edinho.

"Esse processo só é conduzido pelo presidente. Tudo aquilo, além do que o presidente conduz, efetivamente, é especulação”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp