Política

Mesmo ficando com os votos, Podemos sai em defesa de Dallagnol; veja o posicionamento

Divulgação
Deltan Dallagnol foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 16/05/2023, às 22h59


FacebookTwitterWhatsApp

O Podemos, partido do agora ex-parlamentar Deltan Dallagnol, se pronunciou sobre a decisão de cassação feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira (16), contra o paranaense. A sigla disse que não "poupará esforços na avaliação de medidas que ainda podem ser tomadas pela defesa de Dallagnol".

"O Brasil e o parlamento nacional perdem com a decisão que o TSE tomou na noite desta terça-feira (16), que alterou o entendimento do TRE-PR, cassando o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol. A expressiva votação que o ex-chefe da Operação Lava Jato obteve nas urnas, de mais de 344 mil votos, corresponde à massiva aprovação popular de sua atuação no combate à corrupção e em defesa da sociedade brasileira", diz a nota enviado ao BNews.

Deltan foi enquadrado na Lei Ficha Limpa e poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas não como deputado, já que a decisão unânime do TSE teve efeito imediato. Em tempo, o Podemos ficará com os votos obtidos pelo ex-procurador da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp