Política
por Héber Araújo
Publicado em 22/01/2026, às 19h11
O ex-candidato a prefeito de São Paulo e empresário, Pablo Marçal (PRTB), lançou seu novo empreendimento, um curso de política para quem quer concorrer às eleições deste ano. O também influenciador digital concorreu nas eleições municipais de 2024 da capital paulista.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Marçal acabou ficando em terceiro lugar, com uma diferença de 55 mil votos do segundo colocado, Guilherme Boulos (PSOL), deixando ele de fora do segundo turno. Foi a primeira disputa eleitoral do empresário.
O curso é voltado para interessados em lançar candidatura às eleições deste ano e é oferecido pela Universidade Política (Unipoli), plataforma online que oferece cursos de curta duração. Ela foi fundada por Filipe Sabará, empresário que coordenou a campanha de Marçal.
O curso está sendo oferecido a R$ 400,90, oferecendo aulas em diversos temas envolvendo o universo da política brasileira, como: “Estrutura e Funcionamento do Estado Brasileiro”; “Figura Históricas da política”; “Fundamentos Ideológicos”; e “Financiamento Político e partidário”.
“Infelizmente esse assunto não é ensinado adequadamente nas escolas e quando ministram é feito de forma ideológica”, diz a plataforma.
É importante ressaltar que Pablo Marçal, descrito como um dos professores do curso, está inelegível até 2032, tendo sido condenado pela Justiça Eleitoral por promover um “campeonato de cortes”. Segundo o TRE, o político usou, indevidamente, os meios de comunicação.
Classificação Indicativa: Livre
cinema em casa
Top dos Tops
som poderoso
Bom e Barato
Qualidade JBL