Política

Mesmo liberado pelo STF, “Careca do INSS” decide depor na CPMI

Reprodução | Linkedin
Após decisão do STF, Careca do INSS decidiu comparecer à CPMI, onde é investigado por intermediação de recursos indevidos de aposentados.  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Linkedin
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 14/09/2025, às 11h59 - Atualizado às 11h59



O empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como "Careca do INSS", decidiu ir ao colegiado nesta segunda-feira (15), de forma presencial, para prestar depoimento. As informações são da CNN Brasil. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o relator da CPMI, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), a confirmação foi feita através de um dos advogados do empresário. "O interesse em comparecer partiu do próprio empresário", disse Gaspar.

A confirmação do depoimento do Careca do INSS acontece após o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, ter desobrigado o empresário a comparecer à CPMI.

Na decisão, o ministro afirma que o comparecimento do empresário à comissão não é compulsório.

Segundo as investigações, o “Careca do INSS” seria um dos intermediários das associações que recebiam os recursos debitados indevidamente de aposentados e pensionistas e repassava parte deles a servidores do INSS ou familiares e empresas ligadas a eles. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)