Política

Michelle Bolsonaro toma decisão importante sobre prioridade após descartar candidatura

Foto: Alan Santos/PR/Arquivo
Michelle Bolsonaro foi ventilada como possível candidata do bolsonarismo nas próximas eleições gerais  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR/Arquivo

Publicado em 08/02/2023, às 11h02   Cadastrado por Vinícius Dias



O nome de Michelle Bolsonaro foi ventilado com força para ser, no mínimo, uma candidata ao Senado Federal nas Eleições de 2026 e também surgiu como possibilidade de suceder o seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso ele se torne inelegível, na busca pela presidência da República.

A ex-primeira-dama utilizou as suas redes sociais para reforçar a posição de que não será candidata. “Oposição, fiquem tranquilos. Eu não tenho nenhuma intenção de vir candidata a nenhum cargo eletivo”, postou Michelle nos stories do Instagram.  

No entanto, a ex-primeira-dama não deve ficar de fora da política após a atuação intensa que teve nas últimas eleições, quando liderou o papel de aproximar o público feminino de Bolsonaro.

É por aí que ela deve continuar trabalhando, inclusive presidindo o PL Mulher. A cúpula bolsonarista deseja que ela trabalhe especialmente com temas de inclusão social, focando em deficientes auditivos e na área de doenças raras. É um caminho que o partido vê para estimular o aumento de candidaturas femininas na legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp