Política

Milei anuncia 'sancões severas' contra quem bloquear ruas para protestar na Argentina

Divulgação / LibertyCon
Milei afirmou que a Ministra da Segurança vai lançar um novo protocolo, que incluirá sanções severas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / LibertyCon

Publicado em 14/12/2023, às 15h02   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Javier Milei anunciou 'sanções severas' contra quem bloquear ruas para realizar protestos na Argentina, impedindo a circulação no país. A novidade foi dada pelo porta-voz da Casa Rosada, Maunuel Adorni, que afirmou que a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, deverá lançar ainda nesta quinta-feira (14) um "protocolo para a manutenção da ordem pública".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A ministra Patrícia Bullrich, em uma coletiva de imprensa, anunciará o 'Protocolo para a manutenção da ordem pública'. Antecipo que ele incluirá sanções severas a todos aqueles empenhados em impedir a livre circulação dos argentinos e isto afeta quem bloqueia, quem transporta, quem organiza e quem financia", disse ele.

Um dos principais grupos revoltosos na Argentina é o 'Polo Obrero', formado por trabalhadores, desempregados e pessoas de baixa renda que, inclusive, organiza uma manifestação em todo o país para o dia 20 de dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp