Política

Milei ataca Lula novamente e chama o petista de “corrupto” e “ladrão”

Ricardo Stuckert / PR
Milei expressa sua insatisfação com a influência de Lula na política da América Latina  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 03/08/2026, às 07h25



O presidente argentino Javier Milei fez novos ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o chamou de “ladrão” e “corrupto” ao rejeitar as críticas de Brasília após suas declarações na convenção do PL.

"É muito menos grave chamar um ladrão de ladrão do que o próprio ato de roubar", disparou. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Milei disse, neste domingo (2), ao jornal argentino La Nación que o petista “não é inocente” na operação Lava Jato. "Ele foi solto por causa de uma falha processual. Ele não é inocente”, disse.

Para o argentino, Lula interfere na política da América Latina. "Se há alguém que interfere politicamente na região, é Lula, contaminando por completo com as ideias imundas do socialismo", declarou.

Milei citou os insultos de líderes de esquerda e de ministros brasileiros, e reclamou de “assimetria”. "Ele fica bravo porque eu disse algo verdadeiro para o Lula. Mas eles omitem os insultos do Lula e dos ministros dele, do Petro, do Evo Morales, do Correa, do Pedro Sánchez e da turma dele. Quando me insultam, tudo bem", afirmou.

Ele ainda acusou o governo brasileiro de financiar campanha digital contra a Argentina. Ao ser questionado sobre o presidente argentino, Lula ironizou: “Quem é esse cara?”. Geraldo Alckmin (PSB) chamou os ataques de Milei de lamentáveis.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}