Política

Milei volta a disparar contra Lula e compartilha post que chama petista de "corrupto"

Ricardo Stuckert/PR
Milei compartilhou postagens que reforçam as críticas a Lula, sugerindo que suas ações prejudicam a relação com os EUA.  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 09/08/2026, às 07h36



O presidente da Argentina, Javier Milei, voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Neste sábado (8), o argentino republicou em seu perfil oficial no X uma postagem com críticas ao petista feitas pelo congressista norte-americano Carlos Gimenez, do Partido Republicano.

Na publicação, Gimenez chama Lula de “corrupto e criminoso que destruiu o Brasil”, além de acusar o presidente brasileiro de apoiar “todas as ditaduras comunistas do nosso hemisfério” e afirmou que ele deveria ser responsabilizado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Milei também compartilhou outra postagem que reforçava as críticas a Lula. “Quando a denúncia chega de Washington e de Buenos Aires ao mesmo tempo, o relato de ‘perseguição política’ se enfraquece”, dizia a publicação.

O deputado dos EUA responsabilizou ainda o presidente brasileiro pelas tensões nas relações entre Brasil e Estados Unidos. Segundo Gimenez, Lula teria prejudicado a aliança entre os dois países.

Tensão entre Brasil e Argentina

A publicação de Milei ocorre quatro dias após Lula anunciar o rebaixamento das relações diplomáticas entre Brasil e Argentina. A decisão foi tomada após uma série de ataques públicos do argentino contra o presidente brasileiro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

No fim de julho, Milei esteve no Brasil para cumprir agendas, entre elas a participação na convenção nacional do PL que oficializou a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}