Política

Militar acusada por ministro de Lula de repassar objeto a Bolsonaro é exonerada; entenda

Reprodução/Vídeo
Ministro de Lula insinuou que militar teria repassado objeto a Bolsonaro ao apertar sua mão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/02/2024, às 06h44   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A militar Ana Paola Brasil, oficial-general da Força Aérea Brasileira (FAB), foi exonerada pela Presidência da República do cargo de diretora técnica de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

De acordo com informações da coluna do jornalista Paulo Capelli, do site Metrópoles, Ana Paola foi acusada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, de protagonizar uma cena “repugnante”.

Em agosto do ano passado, Teixeira publicou um vídeo onde a militar aparece repassando um objeto ao então presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um aperto de mão, em uma cerimônia ocorrida em dezembro de 2022.

“Imagem repugnante! Vejam esse vídeo que mostra o momento em que uma pessoa passa um objeto dourado escondido para as mãos do ex-presidente, que guarda no bolso. Alguém suspeita o que poderia ser esse objeto?”, questionou o ministro, insinuando que o item seria uma algo de alto valor financeiro.

O objeto entregue, porém, foi uma medalha institucional do Departamento de Saúde e Assistência Social (Desas), do Ministério da Defesa, setor, à época, comandado por Ana Paola. Conforme a coluna, ela argumentou que o gesto, de repassar a homenagem por meio de um aperto de mão, é tradição militar.

À época da publicação, a CPMI do 8 de Janeiro apurava, no Congresso, supostas irregularidades em presentes recebidos por Bolsonaro. Segundo pessoas próximas a Ana Paola, o comentário de Paulo Teixeira a deixou "perplexa e revoltada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp