Política

Milton Ribeiro recebeu R$ 60 mil na conta de sua mulher, diz advogado

Fábio Rodrigues- Pozzebom/Agência Brasil
De acordo com o advogado Daniel Bialski, o valor seria oriundo da venda de um carro  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues- Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 23/06/2022, às 07h23 - Atualizado às 08h31   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma informação envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro vem à tona. A defesa de Milton, preso nesta quarta-feira, 22, admitiu que houve um depósito de cerca de R$ 60 mil na conta de Myriam Ribeiro, mulher do ex-chefe da pasta.

De acordo com o advogado Daniel Bialski, o valor seria oriundo da venda de um carro para a filha do ex-ministro. Documentos da transferência do veículo apontam que o negócio foi feito em 21 de fevereiro de 2022, um mês antes do escândalo no MEC envolvendo os pastores ser noticiado.

Embora o endereço da filha de Arilton seja de Goiânia, a transferência do veículo, SUV KIA Sportage ano 2015, modelo 2016, foi validada em um cartório de Santos, onde o ex-ministro mora. Há suspeitas de que o valor esteja ligado aos pastores.

Na manhã desta quarta-feira (23), Milton Ribeiro, Arilton Moura, o pastor Gilmar Santos, o advogado Luciano Musse e o ex-assessor da Prefeitura de Goiânia Helder Bartolomeu foram presos, preventivamente, pela Polícia Federal. Contra eles recaem suspeitas de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Todos são investigados pelo 'gabinete paralelo' instalado no MEC, com favorecimento de pastores na distribuição de verbas - caso revelado pelo Estadão.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp