Política
O Ministério da Cultura e a Fundação Cultural Palmares se manifestaram sobre o trágico acidente ocorrido, neste domingo (24), com um ônibus que levava visitantes ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. O acidente deixou 23 mortos e 22 feridos na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no interior de Alagoas.
Uma falha mecânica fez o motorista perder o controle da direção. O ônibus despencou de uma ribanceira muito alta e foi parar em uma área de difícil acesso, no meio de um matagal. De acordo com as testemunhas, mais de 40 pessoas ainda estavam no veículo.
Em nota, o Ministério e a Fundação " lamentaram profundamente o trágico acidente". O comunicado ressalta a Serra da Barriga como "um território de enorme importância histórica e cultural para o povo afro-brasileiro".
"Manifestamos nossa solidariedade às vítimas e às suas famílias, reconhecendo o empenho das autoridades locais, como a Prefeitura de União dos Palmares, o SAMU, o Corpo de Bombeiros e o Governo do Estado que estão atuando prontamente no socorro e apoio aos envolvidos", escreveu o Ministério.
A comunicação diz ainda que "a Serra da Barriga, símbolo de resistência e luta, segue como um espaço de memória coletiva e espiritualidade. Neste momento de dor, reforçamos nossa admiração e apoio às comunidades que preservam esse legado, confiando no esforço conjunto das instituições locais para enfrentar este momento difícil".
Assista ao programa Radar Bnews da última sexta-feira (22):
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som