Política

Ministério da Cultura se pronuncia sobre incêndio no TCA e manda recado a Jerônimo Rodrigues

Divulgação/Rodrigo Castro Lima
Parte de estrutura do TCA, maior teatro da Bahia, pegou fogo na última quarta  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Rodrigo Castro Lima

Publicado em 26/01/2023, às 06h21 - Atualizado às 06h24   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o incêndio que atingiu parte do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, na última quarta-feira (26), o Ministério da Cultura resolveu se pronunciar.

A pasta é chefiada pela artista baiana Margareth Menezes, que conhece de perto o teatro - maior da Bahia e que reúne uma série de equipamentos, como a Concha Acústica.

"Lamentamos o triste incêndio que atingiu o Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, nesta quarta-feira (25). Mais do que um importante equipamento cultural da capital baiana, o TCA é um berço artístico importantíssimo da Bahia e do Brasil", publicou o Ministério da Cultura no Twitter.

O MinC se mostrou aliviado por não haver feridos no incêndio. A extensão dos danos ainda está sendo apurada.

"Nos solidarizamos com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e com o secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro", completou o ministério, em nota.

Segundo Jerônimo, um relatório do Corpo de Bombeiros com detalhes dos danos será entregue nos próximos dias. "Determinei que a Secretaria de Cultura, a de Turismo e a Casa Civil me apresentem um relatório do que aconteceu e as providências para que a gente possa reformar e entregar novamente, de imediato, aquele espaço cultural do Estado da Bahia", declarou.

O governador da Bahia determinou prioridade na recuperação dos danos que o Teatro sofreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp