Política

Ministério da Justiça revela novas convocações para atos antidemocráticos em 8 de Janeiro; saiba mais

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Chamadas foram feitas por bolsonaristas nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 30/12/2023, às 10h45 - Atualizado às 11h04


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Justiça está alerta com a próximidade do 'aniversário' dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. Isso porque a pasta revelou que identificou a promoção de algumas convocações nas rede sociais para eventos do tipo em várias cidades do Brasil. Apesar disso, até o momento, a adesão tem sido baixa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Mesmo com a sensação de que esses atos não devem causar problemas, o governo federal continua monitorando a situação para prevenir de quaisquer surpresas. Essa fiscalização é ainda mais especial em Brasília, já que, na data, haverá um evento institucional planejado no Senado Federal para marcar a data.

De acordo com secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, existem sinais de que algo pode acontecer. "Há sinais detectados que estão chamando, mesmo depois de toda a gravidade do que aconteceu e da consequência, com a prisão de pessoas. Ainda assim você tem indicativos abertos chamando para manifestações em todos os estados", afirmou o secretário em entrevista à Folha de S.Paulo.

Ainda segundo Alencar, as convocações no Distrito Federal (DF) são 'pontuais'.  "Tem uma manifestação no Instagram, numa rede social, mas assim, nada que você detecte que é algo que tenha uma organicidade maior. Mas volto a dizer, a gente não pode dizer que isso não esteja acontecendo, que não está sendo, que habitualmente pode não estar sendo detectado", ponderou Tadeu Alencar.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp