Política

Ministério Público da Bahia cobra multa milionária de cidade baiana

Divulgação / Prefeitura de Serrinha
Adriano Silva Lima, prefeito de Serrinha, foi acionado na justiça por ato de improbidade relacionadas à Previdência Social.  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Prefeitura de Serrinha

Publicado em 04/07/2023, às 09h10   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Serrinha, Adriano Silva Lima (sem partido), é mais um gestor municipal a ser acionado na justiça pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por irregularidades administrativas. Dessa vez, o caso foi por ato de improbidade devido à irregularidades detectadas no recolhimento de contribuições à Previdência Social.

De acordo com o MP-BA, este caso aconteceu em 2017, quando o gestor efetuou um recolhimento menor das contribuições previdenciárias. Por conta disso, o órgão pediu à justiça baiana que a prefeitura da cidade localizada no nordeste baiano seja multada com o valor milionário de R$ 25.541.880,28. Este valor, inclusive, pode ser corrigido com juros e correção monetária.

O Ministério Público apresentou o pedido na última sexta (30), mas a ação só foi divulgada na última segunda (3), no mesmo período em que o órgão também acionou a prefeitura de Biritinga pelo mesmo motivo. Em resposta à situação, por meio de nota, a prefeitura de Serrinha preferiu não se manifestar sobre o caso alegando que ainda não havia recebido nenhuma notificação judicial oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp