Política

Ministério Público denuncia Roberto Jefferson e filha por ataques à Cármen Lúcia

José Cruz/Agência Brasi
Ministério Público acusa os de injúria e pede pagamento de indenização  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasi

Publicado em 22/11/2022, às 16h50   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) e sua filha, a também ex-deputada federal Cristiane Brasil, pelos ataques contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. O MP acusa ambos de injúria e pede pagamento de indenização a ministra.

A acusação decorre de vídeo postado por Jefferson e compartilhado por Cristiane no qual o petebista, segundo a promotora, “ofende gravemente a honra da Excelentíssima Ministra Cármen Lúcia, com inúmeros insultos relacionados ao exercício da função de magistrada e com menosprezo e discriminação à sua condição de mulher”.

Na ação apresentada nesta terça-feira (22), a promotora Annunziata Alves Iulianello afirma que Jefferson e a filha agiram “com identidade de propósito e unidade de desígnios entre si, um aderindo à conduta do outro como sua fosse, visando a fins de propaganda, por meio que facilita a divulgação da ofensa, com menosprezo e discriminação à condição de mulher e por meio de rede social”.

O processo foi distribuído à 258ª zona eleitoral de São Paulo. Na denúncia, a promotora eleitoral também informa rejeitar qualquer transação penal, ou seja, qualquer acordo entre acusados e o Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp